quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sobre a Redução da Maioridade Penal

Voltou à moda a discussão da redução da maioridade penal depois que, recentemente, a CCJ aprovou que a proposta da redução é constitucional.

E nos jornais televisivos, Brasil afora, vimos em cores os políticos, defensores da redução, pulando como crianças comemorando esta pouca vergonha.

Até quando seremos tão burros diante dos próprios políticos que colocamos no poder? Por isso eles fazem tudo o que fazem, pois sabem que a população prefere viver imergido em sua pobre ignorancia.

Percebemos a insanidade, que é a redução da maioridade penal, quando vemos o argumento-chefe dos defensores desta "causa nobre":

"Iremos inibir a violência praticada pelos adolescentes se reduzirmos a maioridade penal, pois assim eles serão presos"

Nossa, quanta inteligência expressa nesse magnifico argumento. Dizer que os adolescentes não irão cometer crimes, porque eles serão presos, é o mesmo que dizer que hoje os maiores de 18 anos não cometem crimes pela mesma razão.

Acho que as grandes taxas de criminalidade em nosso país estão equivocadas, afinal todos os adultos criminosos estão presos. Certo? Falta só prender os adolescentes e iremos retroceder ao paraíso.

Nossos belos políticos, com seus ternos e gravatas feitos sob medida, estão neste momento fazendo todo o alvoroço para reduzir, ou não, a maioridade penal. Mas a prioridade, aquela coisinha chamada EDUCAÇÃO que é a única ferramenta existente para sim libertarmos nossos adolescentes da criminalidade, ficam abandonados.

Outro argumento que esses pseudo-defensores da segurança nacional tentam nos empurrar goela abaixo é que, já que nossos adolescentes possuem já a responsabilidade política do VOTO, que tenham a responsabilidade SOCIAL para pagar pelos seus erros.

Ora, queridos leitores, qualquer estudantezinho sabe que nossos queridos governantes aprovaram o voto aos 16 anos justamente por saberem que os adolescentes são mais suscetíveis a serem enganados pela lábia dos nossos políticos corruptos de estimação. E, já que querem permanecer no poder, quanto mais pessoas alienáveis, melhor.

Lembrando: a educação está sendo deixada de lado.

Querem realmente diminuir a taxa de criminalidade de nosso país? Perguntar de novo, para quem não entendeu a pergunta. QUEREM REALMENTE DIMINUIR A TAXA DE CRIMINALIDADE DE NOSSO PAÍS?

Melhorem a educação, criem projetos sociais, deem um grau no saneamento básico, proporcione emprego pra população, melhorem a segurança pública e invistam na recuperação socioeducativa de nossos detentos.

Ah, eu sei. Não precisa me dizer o quão fazer tudo isso é trabalhoso. Mais fácil lotar nossos presídios, já sucateados, com centenas de adolescentes que estão sendo usados pelo nosso sistema falido.

Enquanto o Brasil despenca, eles comemoram. Pior ainda, sentados na costa de uma parte da população que crê, inutilmente, que a redução irá melhorar nosso país.

Mais interessante que isso, é que o EUA já está repensando na cagada que fez ao reduzir. E nós, aqui, estamos cagando e dançando na merda que iremos ter que limpar mais tarde.

É como dizem: Os inteligentes aprendem com os erros. Os sábios aprendem com os erros dos outros.

Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contratos quebrados.

Absorto, ele fixava sua visão no teto enquanto sentia os delicados dedos dela tateando seu tórax, deleitando-se com os resquícios de prazer ...