sábado, 27 de junho de 2015

Crónicas do Renan - Tá Cinco Reais

Ora ou outra gosto de sair a pé pela cidade para ver as mudanças no cenário e no comportamento da população. Essa observação é importante para todos aqueles que gostam de escrever. Muito se pode tirar de poucos minutos que você para e olha em sua volta. Não só ideias, mas conhecimento, sabedoria e algumas diversões.

Nestes dias eu resolvi ir para o trabalho a pé, para poder olhar um pouco as pessoas. Comecei a perceber que, de repente, vi mais pessoas sorrindo e felizes do que o habitual. Não que eu queira ver as pessoas de Breves tristes, muito pelo contrario, os sorrisos das pessoas, a alegria, é contagiante. Mas, como sou curioso, queria saber o motivo da felicidade dos meus conterrâneos.

Os dias iam se passando, e cada vez mais via o número de pessoas felizes aumentar. Fiquei receoso de chegar para alguém e perguntar o motivo da felicidade. Seria uma atitude muito invasiva. Então, comecei a observar mais ainda, mas nada de conseguir descobrir o motivo da felicidade brevense.

Em um dia, resolvemos em casa almoçar alguma coisa com açaí, então tive que me deslocar até a batedeira mais próxima para comprar um litro do néctar do norte. Ao me deparar com a bandeira, e o número gravado nela, não pude conter um sorriso largo, e percebi o motivo da felicidade.

O litro estava a cinco reais.

Já sei o motivo da felicidade dos brevenses. Agora, meus caros leitores, acabei de me transformar em mais um número estatístico da percentagem de pessoas felizes da cidade de Breves. Vida longa ao açaí de cinco reais.

3 comentários:

  1. É assim que eu fico quando vejo que o chocolate tá em promoção aqui no Líder, haha!
    Ler essa tua crônica aumentou a saudade que eu to de Breves u.u
    Parabéns, Renan!!
    \o

    ResponderExcluir
  2. É assim que eu fico quando vejo que o chocolate tá em promoção aqui no Líder, haha!
    Ler essa tua crônica aumentou a saudade que eu to de Breves u.u
    Parabéns, Renan!!
    \o

    ResponderExcluir
  3. Haha ótima época de se estar em Breves..
    Nada melhor do que comer até se sentir satisfeito.. e só nos sentimos satisfeitos com uma tigela ou duas de açaí no almoço.. rs

    Esqueceu de mencionar o efeito que o açaí causa em nós depois do almoço.. rs
    diferentemente de outros lugares do Brasil onde o açaí é energético, na nossa região ele dá uma preguiiiça depois que se come rs



    Mano, estou sem facebook e whatsapp.
    caso queira entrar em contato, estou usando o email thyago.potter@gmail.com
    serve para Hangout também, veja se você tem esse app do gmail no seu celular.

    Por favor, avise ao Vitor-El também.

    Abraços, Thyago.

    ResponderExcluir

Contratos quebrados.

Absorto, ele fixava sua visão no teto enquanto sentia os delicados dedos dela tateando seu tórax, deleitando-se com os resquícios de prazer ...