Quando chegamos na vida adulta e os boletos começam a cair no nosso peito percebemos que o encanto de crescer não é o que imaginávamos. Ser adulto e assumir tantas responsabilidades é mais difícil do que parece. Além de que, quando crescemos, perdemos a nossa resiliência. Mágoas, decepções, ofensas, nos afetam de forma mais intensa do que quando criança e amizades se quebram para sempre. No fim não voltamos a brincar juntos.
Diante de tanto caos da vida adulta, é natural que queiramos que houvesse métodos que facilitassem nossas vidas, que resolvessem nossos problemas de forma mais rápida. E com isso buscamos códigos, meios, receitas para que a gente consiga superar as dificuldades sem muito esforço. E com isso surgem ideias como “Pense no que você quer e o universo lhe dará.” Ou “Escreva todo dia seus sonhos e você irá alcançar”.
Não, a vida não tem códigos. Você não pode burlar o sistema. Você não pode rushar suas conquistas nem crashar a realidade. A vida adulta pode ser complicada, mas ela é simples. É só viver e aprender. Conhecimento lhe trará formas de perceber as oportunidades e tomar as melhores decisões. Conhecimento lhe fará aprender com seus erros para que saiba progredir e evoluir. Não existe mistérios para serem usados. Você só precisa parar de se sabotar, de procrastinar, e ir atrás do que quer, sem “técnicas quânticas” ou “magias” para isso.
Então pare de acreditar em atalhos. Não existem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário